segunda-feira, 23 de março de 2015

Junto e misturado

No meu aquário, inicialmente haviam alguns peixes da bacia amazônica, tetras, neons...

Com minha pouca experiência resolvi colonizar/povoar um pouco mais, mas acredito que fui precipitado e acabei incluindo nele um grupo de barbus.
Essa espécie acabou ficando como sendo a mais agressiva, e isso me tirou alguns exemplares da bacia amazônica.
A foto abaixo mostra as espécies misturadas. Foi tirada em 2012, nesta ocasião eu já estava com os tetras há mais de 3 anos comigo.
Uma lição eu tirei disso, que é que não devemos misturar variedades de peixes de diferentes habitats.
Quanto aos barbus, tive três baixas deles ao longo desses 3 anos (2012 a 2015), e confesso que não vejo em outros aquários barbus tão grandes quanto ficou o meu.

Tetras, neons e barbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário